o¤°`°¤o,¸¸¸,o¤° °¤o,¸¸¸,o¤°`°¤o Um blog para jovens, desde 2007

27
Fev 09

Crianças chorando - Autor desconhecido

 

 

Quando invertemos este quadro (ponta-cabeça) a imagem que surge é de uma mão estrangulando a criança.

 

Este quadro que você vê agora é uma verdadeira raridade. Ele faz parte de um total de 27 quadros, que, em sua grande maioria, os personagens, geralmente crianças, curiosamente aparecem chorando. Há muitos anos atrás, o autor destes quadros esteve no programa "Fantástico" confessando que como nunca havia vendido um quadro em sua carreira, havia feito um pacto com as 'forças do mal' para que ficasse famoso. Arrependido do mal que fizera, pediu no programa que queimassem ou destruissem todos os quadros que encontrassem, pois eles traziam maus presságios, fluídos negativos, enfermidades e outros malefícios para quem os possuisse.Entendeu porque eu disse que essa imagem era uma raridade? Desde então começamos a checar os fatos, e para nossa surpresa, todos quantos tinham o quadro sofriam algum tipo de influência negativa, e ao seguir o conselho do pintor, a situação voltava ao normal ! Coincidência ? Observe que ao virar o quadro de ponta cabeça, o que era o pescoço do menino, agora é uma mão que esta estrangulando-o! Agora o detalhe que tem chocado a todos quantos participam de nossas palestras, trazendo um profundo mal-estar, é o fato de que a criança esta com a pupila, totalmente dilatada, apesar de haver luz no ambiente. Já estava portanto morta, ao ser retratada!

 

Neste quadro a imagem que surge é de um monstro engolindo o menino.

No quadro abaixo se observarmos com atenção, percebemos o motivo pelo qual a menina chora: ela tem o braço direito amputado. Nota-se também, a formação de algumas gotas de sangue que, num primeiro momento, aparentava ser sua manta se desfiando. Depois de um apurado estudo anatômico, concluímos que seu antebraço esquerdo também estava deslocado, ou simplesmente 'fora de lugar'. A mão e os dedos estão inchados e os cantos das unhas arroxeados, características comuns de membros necrosados.

 
Quadro 'corrigido' depois de um estudo anatômico, mostrando a posição em que o antebraço deveria estar representado.

 

"Artigo Retirado de       http://br.geocities.com/samuelhrj/subart.htm"

 

 

Testemunho:

 

A casa da minha avó tinha uma série de quadros a óleo que eram, no mínimo, bastante estranhos, e no máximo, altamente aterradores. É que os quadros, que deveriam ser uma centelha de luz e cor na habitação, eram estranhamente negros e deprimentes, e eu sentia-me bastante mal enquanto criança em ficar à frente deles. Um dos casos era este "Menino da Lágrima", que chegou a ser um dos quadros mais vendidos do mundo, e que sempre me levantou demasiadas questões: porque é que a criança estava a chorar? Porque é que estava triste? Porque é que estava de lágrimas e a posar para uma imagem, como se o pintor estivesse mais interessado na tristeza dela do que em limpar-lhe as lágrimas?
Havia algo muito arrepiante ali, e foi durante esta semana que os meus mais infantis receios do bicho-papão afloraram ao ler um artigo publicado, no qual se contava como o quadro fora pintado pelo italiano Bragolin e de como este, segundo a lenda, vendera a alma ao Diabo, acordo do qual haviam resultado os lacrimejantes meninos. Quadros, pois de facto várias versões foram lançadas para cada país, sendo que o Bloquito aproveita para a seguir reproduzir algumas das mais perturbadoras. Agora, imaginem aquela última imagem num quadro tamanho-gigante mesmo por cima da vossa cama. Que raio é que a criança tem nos olhos, sangue?

meninos.JPG

Fevereiro 2009
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6
7

8
9
10
11
13
14

15
16
17
18
20
21

22
23
24
25
26
28


Queres saber mais sobre os autores?
Pesquisa por algum post!
 
links
Participa
blogs SAPO